31 março, 2011

GALERIA DE IMAGENS

Visite nossa galeria de imagens no Flickr, com as fotos da última partida contra o Barueri. Basta clicar na imagem abaixo, que está linkada.

Grêmio Osasco 4x2 Barueri

GEO VENCE BARUERI E OBTÉM CLASSIFICAÇÃO

Na tarde desta última quarta-feira, jogando perante sua torcida, o Grêmio Osasco garantiu matematicamente sua classificação à próxima fase do Campeonato Paulista - Série A3. A equipe venceu o virtual rebaixado Barueri pela contagem de 4 a 2, com gols de Bispo (2), Macena e Bruno Leandro. Magrão - artilheiro da competição - anotou dois gols nos minutos finais e diminuiu para o Barueri.

A equipe osasquense chegou aos 29 pontos e -- com a combinação dos resultados da rodada -- não pode mais ser ultrapassada pelos seus adversários, o que lhe garantiu a classificação antecipada.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes jogando ofensivamente. Melhor para os mandantes que abriram o placar aos 22 minutos com Bispo completando para as redes após cruzamento certeiro de Ronaldo. No final do primeiro tempo, aos 48 minutos, a equipe osasquense ampliou com Macena, que completou após chute forte de Ronaldo.

Antes que o ponteiro completasse sua nona volta, Bispo voltou a marcar. O atacante recebeu passe de Rinaldo, driblou seu adversário e chutou na saída do goleiro. Aos 18 minutos consolidou-se a goleada, após o zagueiro Bruno Leandro completar de cabeça um cruzamento de Daivid. 4 a 0, fora o show!

Nos minutos finais o Grêmio Osasco relaxou e o artilheiro do campeonato deixou sua marca: Magrão diminuiu aos 46 minutos, de pênalti, e aos 48 minutos, após rebatida dentro da área.

Final de jogo, os atletas osasquenses comemoraram a classificação antecipada, enquanto os baruerienses, cabisbaixos, remoiam o virtual rebaixamento.

Ficha Técnica:

Grêmio Osasco: Paulão, Deivid, Bruno Leandro, Éder e Ronaldo (Bruno Paes). Daniel (Rinaldo), Mineiro e Edinho. Tavares, Bispo e Macena (Dedé). Técnico: Vampeta.

Barueri: Camilo, Ferrinho (Renan), Odair,, Binho e Tiaguinho (Mendes). Carlão, Nenê, Geninho e Felipe (Neto). Anderson Carvalho e Magrão. Técnico: João Batista.

Local e data: Estadio José Liberatti, Osasco, 30/03 - 15h

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima. Assistentes: Flademir Alves Bento e Eder Antonio do Carmo Nunes.

Gols: Bispo (22 - 1T e 8' - 2T), Macea (48' - 1T), Bruno Leandro (18' - 2T) e Magrão (46' e 48' - 2T).

Cartões Amarelos: Bispo, Rinaldo (GEO). Roberto (Bar).
Cartão Vermelho: Bruno Paes (GEO).

27 março, 2011

GALERIA DE IMAGENS

Confira as fotos do jogo entre Grêmio Osasco e Paulínia clicando na foto abaixo, que está linkada.

GEO 2x2 Paulínia - A3

GEO EMPATA, MAS MANTÉM LIDERANÇA

O Grêmio Osasco já não é mais 100% jogando em casa. Neste domingo, a equipe osasquense cedeu o empate no finalizinha da partida. Mas com os outros resultados da rodada, manteve-se na liderança do Grupo 2.


Em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, na manhã deste domingo (27), em Osasco, Grêmio Osasco e Paulínia empataram por 2 a 2. O resultado manteve o time de Osasco na liderança do Grupo 02, com 26 pontos. Já o Paulínia é o oitavo colocado, com 18 pontos ganhos.


O time osasquense começou a partida comandando as ações ofensivas, enquanto que o Paulínia jogava nos contra-ataques.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Mineiro abriu o placar para o Grêmio Osasco. A resposta dos visitantes não demorou. Aos 30, Dayvid empatou a partida para os visitantes, cobrando pênalti.


No segundo tempo, o time da casa voltou a comandar o placar. Aos 14, Macena fez o segundo do Grêmio Osasco.

Após o gol, o Paulínia se lançou ao ataque e conseguiu a igualdade. Aos 40 minutos da segunda etapa, Mariola empatou a partida para o Dinão, dando números finais ao jogo.

Ficha técnica

Grêmio Osasco 2 x 2 Paulínia

Grêmio Osasco: Paulão; Richard, Eder, Daniel e Ronaldo; Mineiro, Edinho, Danilo e João Paulo; Bispo e Tavares. Técnico: Vampeta.

Paulínia: Neto, Da Mata, Edu Valinhos e Bruno Ré. Nicola, Claudemir, Fabiano, Samuel e Alex Barros. João Victor e Dayvid. Técnico: Evaristo Piza.

Estádio José Liberatti, Osasco, 27/03, 10h.

Árbitro: Jorge Torres. Assistentes: Otávio Magnani Barboza e Frederico Andrade e Silva Filho.

Gols: Mineiro (23' - 1T), Dayvid (30' - 1T), Macena (14' - 2T) e Mariola (40' - 2T)

Fonte: www.futebolpaulista.com.br

23 março, 2011

GALERIA DE IMAGENS

As imagens da partida contra o Juventus, realizada hoje, já estão disponíveis no Flickr. Clique na foto abaixo para visitar nossa galeria de imagens.

DSC04750

VITÓRIA NA RUA JAVARI - LIDERANÇA ISOLADA

Grêmio Osasco vence o Juventus por 2x1 e se distanciou na liderança do Grupo B, com 25 pontos. Os gols que levaram o Grêmio Osasco para o topo da lista foram marcados por Macena e Rinaldo (GEO) e Robson descontou para a equipe da Rua Javari.

Com a vitória o time melhorou um pouco o seu desempenho fora de casa, dos 8 jogos disputados fora de seus domínios o Grêmio Osasco venceu 2, empatou uma e perdeu 5 partidas.

GEO ataca, mas...

Apesar de um bom início do Juventus, foi a equipe de Osasco quem começou a dominar a partida. Aos 23 minutos, após cobrança de falta de Edinho, a bola bateu na barreira e sobrou para ele mesmo, que de primeira, chutou forte e obrigou o goleiro mandar a bola para escanteio.

Mostrando mais tranquilidade para trabalhar as jogadas, o GEO chegou com mais perigo aos 35 minutos. Após triangulação de Edinho e Tavares, Bispo ficou livre na área, saiu do marcador e chutou para o gol, obrigando mais uma vez o goleiro do Moleque Travesso a trabalhar na partida.

O Juventus só chegou com perigo na partida somente aos 38 minutos da primeira etapa. Após receber grande passe, Celsinho ficou cara a cara com o goleiro mas chutou fraco, fazendo defesa tranquila.

Vitória no final

Após perder muitos gols no primeiro tempo, logo aos nove minutos da etapa final o GEO tratou de quebrar esta escrita. Macena recebeu passe de André Tavares, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro: 1 a 0 GEO na Rua Javari. O Juventus parece ter sentido o gol e não assustava mais em campo.

Parecendo estar gostando do resultado mínimo, o GEO passou a segurar mais a bola no campo de ataque. Tendo em vista esta posição, o Juventus atacou e conseguiu chegar ao empate. Aos 31 minutos, em cobrança de pênalti, Robson não desperdiçou a cobrança e balançou as redes.

No final do jogo, aos 43 minutos, Rinaldo fez boa jogada individual, viu o goleiro adiantado e mandou a bola por cobertura, fazendo um belo gol.


Próximos jogos!

Pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Juventus volta a campo no próximo domingo, às 10 horas, fora de casa, contra o Taubaté. Já o Grêmio Osasco, no mesmo dia e horário, joga em seus domínios contra o ameaçado Paulínia.

Ficha Técnica

Juventus 1 x 2 Grêmio Osasco

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo

Data: 23/03/2011

Árbitro: Mauricio Antonio Fioretti

Auxiliares: Rafael Tadeu Alves de Souza e Douglas Barboza de Brito

Público: 538 pagantes

Renda: R$ 6.300, 00 reais

Cartões amarelos: Éder, Richard, Danilo, Ronaldo e Tavares (Grêmio Osasco); Rincón, Nem e Wellington (Juventus)

Gols: Macena aos 9’/2T e Rinaldo aos 43’/2T (Grêmio Osasco); Róbson aos 31’/2T (pênalti) (Juventus).

Juventus:

Maurício; Rincon, Anderson Santos, Egon e Ralph (Rodinei); Dimas, Neizinho, Nem e Marco Aurélio (Robson); Celsinho e Fabinho (Rodrigo).

Técnico: Karmino Colombini

Grêmio Osasco:

Paulão; Richard (David), Danilo e Éder; Daniel, Ronaldo, João Paulo (Macena), Mineiro, Edinho; Bispo e Tavares (Rinaldo).

Técnico: Vampeta

(Planeta Bola -

20 março, 2011

GALERIA DE IMAGENS

Visita nossa galeria de imagens no Flickr para ver mais fotos da partida entre Grêmio Osasco e Taubaté. Basta clicar na foto abaixo, que está linkada:

GEO 3 X 2 TAUBATÉ - A3

DEMAIS RESULTADOS DO GRUPO 2

Três partidas abriram a rodada do grupo, no sábado: Barueri conheceu mais uma derrota em casa, dessa feita para o Taboão da Serra. Os locais abriram o placar, mas tomaram a virada: 2 a 1 para o Taboão.

Em Rio Claro, Velo Clube e Inter empataram em 2 a 2 no clássico regional. Em Itapira, os locais venceram o Paulínia por 1 a 0, com um gol anotado aos 45 minutos do segundo tempo.

Hoje, além do jogo em Osasco, o Moleque Travesso foi derrotado em casa pelo Flamengo, por 2 a 1, de virada.

Confira a classificação depois da 13a. rodada:

VITÓRIA E VOLTA À LIDERANÇA

Nesta manhã domingo, Grêmio Osasco e Taubaté fizeram um jogão no Rochdale. Fazendo prevalecer o fator mando de campo a equipe osasquense venceu por 3 a 2, conquistando sua sétima vitória na competição (100% em casa - seis vitórias em seis jogos) e terminou a rodada na liderança do Grupo 2. Um dos destaques da partida foi o ala Júlio, autor de dois gols.

A partida começou fervendo com Richard escorando de cabeça cruzamento da direita, logo aos 3 minutos. A bola passou rente à trave direita do goleiro Gesiel. Um minuto depois Tavares foi lançado pela direita, venceu seu marcador em velocidade, entrou na área e chutou forte. A bola tirou tinta do travessão.

Aos 8 minutos, os visitantes deram o troco com Marquinhos cobrando falta. A bola fez uma curva incrível e quase enganou Paulão, que voou para espalmá-la a escanteio. Dois minutos depois, porém, o Grêmio Osasco abriu o placar. Em cobrança de falta pela direita, Bispo cabeceou e Gesiel evitou o gol. Mas o rebote sobrou para Júlio que estufou as redes. Grêmio Osasco 1 a 0!

Quase nem deu tempo de comemorar, pois quatro minutos depois o Taubaté empatou. Em cobrança de escanteio a bola atravessou toda a área pequena. Paulão chegou a tocar nela, mas a sobra ficou com o zagueiro Léo que empurrou a bola para as redes. Tudo igual no placar eletrônico do Rochdale, que voltou a funcionar depois de muito tempo anos quebrado.

O Grêmio Osasco continuou pressionando e aos 24 minutos Rogério marcou um golaço. Depois de jogada trabalhada no ataque a bola sobrou para Bispo, que deixou o capitão na cara do goleiro. Com um leve toque, Rogério encobriu Gesiel e entrou com bola e tudo para as redes. Golaço!!!

O placar poderia ter sido ampliado ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos Bispo -- um dos destaques da partida, mesmo sem tem feito gols -- fez linda jogada pela direita, foi à linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Daniel, que tocou para fora, perdendo um gol incrível. E aos 41 minutos Edinho cobrou falta com perfeição e obrigou o goleiro a se esticar para evitar o gol.

Para a segunda etapa, o técnico Paulo César promoveu a entrada de Creedence no lugar de Fabinho. Logo aos seis minutos Gilsinho cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para o grandalhão Credence, que empatou novamente a partida.

O gol animou os visitantes que tiveram a chance da virada nos pés de Cleber. Aos 16 minutos o atacante foi lançado pela esquerda, entrou na área e chutou forte. Paulão fez uma defesa espetacular, espalmando para escanteio.

As duas equipes tiveram, então, uma queda de rendimento e o Taubaté, contente com o empate, começou a "cozinhar o galo". Posicionou a equipe na retranca, o que fez com que a equipe osasquense não conseguisse quebrar o bloqueio, principalmente depois da saída de Rogério, que sentiu uma contusão na coxa direita aos 30 minutos.

Aos 44 minutos, porém, quando os visitantes já comemoravam o empate, Edinho alçou a bola na área, em cobrança de falta. Júlio apareceu por detrás da zaga e, com um leve toque de cabeça, deslocou o goleiro e correu para o abraço dos companheiros.

Delírio da torcida no Rochdale, que comemorou a vitória e de quebra a volta à liderança. O Grêmio Osasco volta a campo na quarta-feira, quando enfrentará o Juventus na rua Javari, às 15h.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Paulão, Richard, Bruno, Eder e Júlio. Rogério (Danilo), Daniel (Rinaldo), Goiano (Dedé) e Edinho. Tavares e Bispo. Técnico: Vampeta.

Taubaté: Gesiel, Augusto, Leo, Dutty (Pitty) e Marquinho. Cenedesi, Gilsinho, Anderson Tico e Douglas (Flávio). Fabinho (Creedence) e Cléber. Técnico: Paulo César.

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 20/03/11, 10 horas.

Árbitro: Carlos Eduardo Correa da Silva. Assistentes: Wendel Almeida da Silva e Derlon de Oliveira Santiago.

Gols: Júlio (10' - 1T e 44' - 2T), Leo (14' - 1T), Rogério (24' - 1T) e Creedence (6' - 2T).

Cartões Amarelos: Bruno e Dedé (GEO); Augusto, Cleber, Marquinhos, Creedence e Pitty (TAUB). Cartão Vermelho: Augusto (TAUB).

18 março, 2011

PARA MATAR A SAUDADE

Assista a um compacto do jogo entre Osvaldo Cruz x Grêmio Osasco, válido pela Série A3 de 2009. Depois desta vitória gremista veio a arrancada que classificou a equipe para a segunda fase, culminando com a conquista do acesso.

Uma jóia rara, encontrada na internet.

Osvaldo Cruz 0x1 Grêmio Osasco 15/04/2009 from MAGUI PRODUTORA on Vimeo.

REFORÇOS PARA A SÉRIE A3

Pensando em manter-se entre os quatro primeiros colocados do seu grupo, para avançar a segunda fase do campeonato paulista, o Grêmio Osasco foi atrás de reforços e assinou contrato com alguns nomes já conhecidos da série A3.

A primeira contratação já estava no clube, porém com função de treinador – Vampeta. Além do velho Vamp, o clube assinou com os seguintes jogadores:

* Dedé, que já atuou pelo clube - atacante – ex-Barueri(SP)

* Rinaldo – Meia atacante – ex-Barueri(SP)

* Rafael Macena – Atacante – ex-Votoraty(SP)

* Doni – Zagueiro – ex-Mineiros(GO)

* Willian – Meia atacante - vindo do interior de São Paulo

* Wellington – Atacante – ex-Milan(ITA) – Filho do Cafú.

Com uma sequência de duas derrotas fora de casa (Taboão e Flamengo), pode ser que o técnico Vampeta permita a estreia de alguns desses nomes recém contratados já para este final de semana, quando a equipe enfrentará o Taubaté, que lidera o grupo com três pontos a mais que o Grêmio Osasco.

AVALIAÇÕES ENCERRADAS

O Grêmio Osasco faz uma boa campanha no campeonato paulista. Com isso, atrai o interesse de atletas que gostariam de estar no grupo para disputar os campeonatos oficiais pelo clube. A diretoria, então, decidiu avaliar alguns atletas para fazer parte das categorias sub20, sub17 e sub15.

Com a grande procura para integrar o elenco, a diretoria encerrou as avaliações, que reabrem somente no final do ano, visando os campeonatos do próximo ano.

17 março, 2011

GRÊMIO OSASCO MIRA LIDERANÇA

Apesar da segunda derrota consecutiva, o que ainda não havia acontecido na competição, o Grêmio Osasco foi beneficiado pelo demais resultados do grupo e permaneceu na segunda colocação.

O líder Taubaté foi derrotado em casa pelo Velo Clube por 1 a 0. O Taboão venceu o Itapirense em casa por 3 a 1. O Juventus foi derrotado pelo Barueri por 3 a 2, em Barueri, e a Inter venceu o Paulínia, em casa, por 2 a 0.

Com estes resultados, o grupo "embolou" de vez. Apenas cinco pontos separam o primeiro colocado (Taubaté - 22 pontos) do quinto (Inter - 17 pontos). Na parte de baixo da tabela, também a situação é a mesma. O lanterna é o Barueri (13 pontos) mas a apenas três pontos do sexto colocado (Juventus - 16 pontos).

Por conta disso, a partida de domingo contra o Taubaté, é suma importância para as pretensões do time osasquense, que com uma vitória voltará à liderança do grupo.

A partida de ontem, contra o Flamengo, começou cadenciada e grandes defesas dos goleiros e também a trave seguraram o empate. Os mandantes abriram o placar em uma bela jogada pela direita, com Douglas que, após driblar dois adversários, bateu forte e cruzado. O Grêmio Osasco conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, com uma forte cabeça do zagueiro Edér, que o goleiro não conseguiu segurar.

No segundo tempo o GEO começou pressionando e teve duas oportunidades de gol com Bispo e Tavares, mas como no futebol quem não faz toma, o Flamengo encaixou dois contra ataques e definiu o marcador pelo placar de 3 a 1.

Confira como ficou a classificação após a 12a. rodada:

NA IMPRENSA

(Agência Futebol Interior) - Nem mesmo a derrota por 3 a 1 para o Corvo, em Guarulhos, é capaz de desanimar os atletas do Grêmio Osasco. Mesmo com o segundo resultado negativo consecutivo, o ex-volante de Corinthians e Palmeiras, Rogério, enaltece a campanha realizada pelo GEO no Campeonato Paulista da Série A3. A equipe de Osasco ocupa a vice-liderança do grupo 2 com 18 pontos ganhos

“A principal virtude do Grêmio Osasco na competição é força do elenco, que mescla experiência e juventude”, destacou Rogério sobre a campanha do clube de Osasco, que possui média de idade inferior à 30 anos.

De acordo com Rogério, faltou ao Grêmio Osasco apresentar o mesmo futebol do começo da competição para deixar a cidade de Guarulhos com o resultado positivo e dividir a liderança do grupo com o Taubaté, que perdeu em casa para o ascendente Velo Clube.

“Faltou atitude para nós na partida de hoje. Começamos muito bem a partida, com maior posse de bola, mas infelizmente quando o jogo estava empatado em 1 a 1, um erro meu possibilitou o segundo gol do Flamengo, e com isso o time sentiu o golpe e freou a nossa reação”, declarou.

Sobre uma possível transferência, o volante foi categórico em afirmar que pretende encerrar de vez sua carreira com a camisa do GEO. “Não recebi propostas, até porque pretendo ajudar o time à subir para Série A2 e quem sabe disputar a Copa Paulista no segundo semestre, mas isso vai depender da diretoria optar pela permanência deste elenco para a Copa. Depois pretendo exercer outra função no futebol, desde que não seja a de técnico”, finalizou.

SEGUNDA DERROTA CONSECUTIVA

(Agência Futebol Interior) - Apresentando um bom futebol, o Flamengo derrotou o Grêmio Osasco, em Guarulhos, por 3 a 1, e se reabilitou no Campeonato Paulista da Série A3. Destaque para o meia Douglas, autor de dois gols e criador dos principais lances do Corvo e o centroavante Cleiton Carreta que marcou o seu na partida. Já o GEO perde pela segunda vez consecutiva para times que estão na zona da degola.

Com o resultado, o Flamengo se mantém na zona de rebaixamento, agora com treze pontos ganhos, enquanto o Grêmio Osasco permanece na vice-liderança do grupo com 18.

Papéis invertidos

Mesmo atuando em casa, o Flamengo preferiu adotar a cautela como principal arma para enfrentar o Grêmio Osasco. Em contrapartida, o GEO partiu para o abafa como se estivesse jogando no Estádio José Liberatti, na Grande São Paulo. A primeira oportunidade da partida surgiu aos cinco na jogada pela direita da equipe dirigida por Vampeta, mas desperdiçada por Bispo.

Minutos depois, o experiente volante Rogério cobrou falta pela esquerda, o goleiro Enderson interseptou o lance, Douglas puxou contra golpe em alta velocidade, Felipe Desco ganhou na corrida do zagueiro Júlio, invadiu a grande área e arrematou em cima do arqueiro Paulão, ex-Flamengo.

Mudou a postura

Aceso na partida, o Corvo aos poucos foi controlando às açôes do jogo e criando boas oportunidades. Na jogada de bola parada, Vinicius Ramos cruzou na cabeça do atacante Cleiton Carreta, que exigiu difícil defesa do goleiro osasquense. Na sequência, Thiago Veras, em cobrança de falta acertou o travessão e assustou a equipe de Osasco.

A resposta do Grêmio Osasco veio aos 24 minutos no chute de longa distância do meia Thiaguinho, que carimbou o travessão de Enderson. O time de Ronaldo Moraes chegou novamente ao ataque com velocidade pela direita, e na tabela entre Lauro e Vinicius Ramos levou perigo ao gol do GEO no chute de fora do camisa 10 guarulhense.

Como o time da casa não abriu o marcador, a equipe comandada por Vampeta criou oportunidade para sair na frente. Rogério encontrou Bispo livre na grande área, e no cruzamento Douglas evitou que Tavares marcasse o gol inaugural da partida. Minutos mais tarde, Mineiro no bico da área percebeu a penetração de Thiaguinho entre a defesa do Flamengo, mas não contava com a intervenção corajosa do goleiro Enderson.

No final, os gols

Com o controle da partida, mesmo com o Osasco reagindo, o time de Guarulhos abriu o placar no Antônio Soares de Oliveira. Douglas, recém contratado, fez jogada individual pela direita e na cara de Paulão tocou no canto esquerdo e saiu para o abraço. Flamengo 1 a 0. No finalzinho da primeira etapa, o GEO consegue o empate com o zagueiro Éder num frangaço de Enderson.

Em alta velocidade

As duas equipes voltaram para a segunda etapa em busca gol. Mesmo com maior posse de bola, o Grêmio Osasco possibilitou ao Flamengo a chance de pular na frente do placar. Júlio cometeu falta rente a grande àrea em Lauro, mas na cobrança Vinicius Ramos jogou a bola na barreira e desperdiçou ótima oportunidade.

A resposta dos visitantes veio na jogada individual de Bispo pela direita, e ao invadir a cozinha dos donos da casa chutou fraco e facilitou a vida de Enderson. Na sequência, Ramos avançou pela meia e frente ao gol tentou deixar Carreta na cara do gol, mas o passe foi muito fraco e proporcionou o desarme da defesa do Grêmio.

Em jogada de muito oportunismo do centroavante Cleiton Carreta, a equipe dirigida por Ronaldo Moraes fez o segundo gol e pulou na frente do marcador. Carreta recebeu lançamento pela esquerda, e mesmo isolado no ataque se livrou de três marcadores para marcar o gol do Corvo.

A equipe de Osasco teve a chance de empatar a partida na cabeçada de Bispo na pequena área, mas Enderson fez ótima defesa e se redimiu da falha no gol do GEO. No finalzinho da partida, o Corvo matou o jogo com a marcação do terceiro gol. Marcelo Ribeiro ganhou da zaga e rolou com açúcar para Douglas jogar no cantinho de Paulão.

Próximos jogos

O Flamengo enfrenta no próximo domingo, 20, às 10h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, enquanto o Grêmio Osasco recebe no mesmo dia e horário, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, o Taubaté, pela décima terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Ficha Técnica

Flamengo 3 x 1 Grêmio Osasco

Local:Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP)

Árbitro: Jorge Torres

Público: 301 pagantes e 21 não pagantes

Renda: R$ 2 265,00

Cartões Amarelos: Enderson, Jonatan e Cleiton Carreta (Flamengo), Júlio e Mineiro (Grêmio Osasco)

Gols: Douglas, aos 40'/1T e aos 37'/2T; e Cleiton Carreta aos 25'/2T (Flamengo), Éder aos 47'/1T (Grêmio Osasco)

Flamengo

Enderson, Lucão, Thiago Veras, Felipe Baptista e Claudir (Marcelo Ribeiro), Jonatan, Ronaldo, Douglas e Vinicius Ramos, Cleiton Carreta (Rafael) e Felipe Desco (Lauro)

Técnico: Ronaldo Moraes.

Grêmio Osasco

Paulão, Richard, Éder, Júlio e Bruno Paes, Danilo (Furtuoso), Rogério, Mineiro e Tiaguinho (Igor) (Renato), Tavares e Bispo.

Técnico: Vampeta

13 março, 2011

DERROTA PARA O LANTERNA

Grêmio Osasco e derrotado pelo lanterna e deixa escapar a liderança

Por Alessandro Belcorso

O Grêmio Osasco foi até a cidade de Taboão da Serra para enfrentar os donos da casa e defender a liderança do grupo.

O jogo começou bem movimentado e os dois times buscavam abrir o marcador logo no inicio, mas sem êxito – para ambas equipes – o primeiro tempo foi enfraquecendo a qualidade técnica e o placar ao final dos primeiros 45 minutos foi o mesmo do início – 0 a 0.

Para a segunda etapa, Vampeta o aniversariante do dia, tirou Bruno Paes que atuava no meio de campo e colocou mais uma atacante – Renatinho. O jogo ganhou em emoção, mas as investidas do GEO paravam nas mãos do goleiro Juliano. Enquanto o camisa um, segura o placar, o ataque do Taboão colocava a devesa do GEO para correr. Em um contra ataque o centroavante do Taboão invadiu a área e se desequilibrou, o arbitro – de longe – assinalou penalty e expulsou o zagueiro Bruno Leandro. Willian cobrou e abriu o marcador.

Com a vantagem no placar e com um jogador a mais, o Taboão começou a segurar mais a bola e só ofereciam perigo nos contra ataques, que paravam nas mão do goleiro Paulão. Já o GEO tentava chegar na meta do Taboão, mas sem um padrão de jogo definido, não conseguia levar perigo para o gol do Juliano. Com desvantagem no placar, o técnico Vamp fez mais uma alteração, tirou Bispo e colocou Thiago Furtuoso. Com essa mudança o GEO conseguiu pressionar ainda mais e quase chegou ao empate em duas ocasiões que o Juliano salvou, primeiro com Eder e depois com Edinho, que por excesso de força foi expulso aos 40 minutos, deixando o GEO sem qualquer chance de reação. O Taboão ainda teve um jogador expulso aos 43, mas já era tarde e o placar estava decretado.

Com esta derrota e a vitória do Taubaté, o GEO perdeu a liderança e caiu para a segunda colocação do grupo.

Para a próxima partida, contra o Flamengo, na quarta-feira dia 16, na cidade de Guarulhos, o GEO poderá contar com a estréia de novos jogadores, já que na sexta-feira o clube inscreveu oito novos atletas.

VAMP ANIVERSARIA

No dia de seu aniversário, o melhor presente para o técnico Vampeta seria a vitória. Infelizmente ela não veio. Ainda assim ele ganhou um presente: o contrato como jogador, que o disponibiliza a atuar pelo time.

Confira o momento em que Vampeta e o presidente Lindenberg Pessoa assinaram o contrato, antes da partida contra o Taboão.



GALERIA DE IMAGENS

Clique na foto abaixo para visitar nossa galeria com as imagens do jogo de hoje, entre Taboão da Serra e Grêmio Osasco.

DSC03879

DEMAIS RESULTADOS DO GRUPO 2

Nas demais partidas do grupo, o Velo Clube empatou em casa com o Juventus, sem gols. O Itapirense venceu o Barueri, de virada, por 3 a 1, em Itapira.

A Inter venceu o Flamengo por 2 a 0, em Limeira. E o Taubaté retomou a liderança ao vencer o Paulínia, na casa adversária, por 2 a 1.

Confira a classificação após a 11a. rodada:

GRÊMIO PERDE JOGO E LIDERANÇA

O futebol é mesmo imprevisível. Talvez por isso seja um esporte tão apaixonante. Nesta manhã de domingo, o improvável aconteceu em Taboão da Serra quando a equipe local, então última colocada na tabela de classificação, enfrentou o então líder Grêmio Osasco. E venceu por 1 a 0, com um gol anotado por Willian, de pênalti, na segunda etapa. Com a vitória, o Taboão respirou aliviado pois empurrou para a zona da degola o Flamengo e o Barueri.

O Grêmio Osasco foi absoluto na partida, mesmo quando esteve com dois jogadores a menos (Bruno Leandro e Edinho foram expulsos). Pressionou o tempo todo, com jogadas pouco inspiradas, é verdade, e com pelo menos uma dezena de faltas cruzadas na área pelo capitão Rogério. Mas não conseguiu fazer o mais importante, que é o gol. Em parte pela boa atuação do goleiro Juliano, mas também pela péssima pontaria de seus atacantes, que estavam com os pés descalibrados.

Logo aos 8 minutos, o goleiro Juliano começou a aparecer na partida ao cortar um cruzamento certeiro de Tavares, pela direita. Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio, Bruno subiu mais alto que a zaga e cabeceou. A bola explodiu no travessão.

Os locais deram seu primeiro chute a gol somente aos 28 minutos. Miranda bateu forte, cruzado, mas Paulão estava atento e espalmou, com o rebote sobrando para a zaga osasquense, que aliviou o perigo. Quatro minutos depois, Willian cobrou falta, a bola cruzou a área pequena e saiu raspando a trave direita de Paulão.

Aos 38 minutos a bola chutada por Edinho em cobrança de falta explodiu no peito do goleiro e sobrou para Tavares, que rolou para Bruno Paes cruzar. O zagueiro Bruno Leandro chegou um segundo atrasado e por pouco não mandou a bola para as redes, de cabeça. Três minutos depois Edinho lançou Richard pela direita. O ala passou pelo seu marcador em velocidade mas o goleiro Juliano saiu para abafar a bola em seus pés.

No intervalo, o técnico Vampeta trocou Bruno Paes por Renatinho e o time se tornou mais ofensivo. Tanto que logo no primeiro minuto, numa triangulação a bola sobrou para Renatinho que chutou forte para o goleiro realizar mais uma grande defesa, desviando a bola para escanteio. Aos 4 minutos, em nova cobrança de falta, Bruno Leandro subiu sozinho e cabeceou para fora, perdendo um gol incrível.

Aos 17 minutos, porém, a situação se complicou. O zagueiro Bruno foi claramente empurrado por Leandrinho na disputa de bola. Na sequência o atacante entrou na área, Bruno foi no seu encalço e -- segundo o árbitro -- o agarrou. Além de confirmar o pênalti, o árbitro advertiu o zagueiro com o segundo amarelo e deixou o Grêmio Osasco com um jogador a menos. Willian cobrou com categoria e anotou 1 a 0 no placar.

Juliano evitou o empate aos 25 minutos, quando Júlio escorou de cabeça um escanteio cobrado por Rogério. O goleirão voou e espalmou a bola para novo escanteio. Aos 34 minutos Edinho carregou pelo meio e chutou rasteiro, com a bola passando a centímetros da trave direita, para fora. Minutos depois, porém, o meia acertou uma cotovelada num adversário, na disputa de bola, e foi para o chuveiro mais cedo.

Antes do apito final, o Grêmio Osasco ainda criou mais duas oportunidades claras de gol. Aos 45 minutos Furtuoso recebeu passe de Eder mas chutou forte, por cima do travessão. E aos 47 minutos, em nova cobrança de falta (a décima oitava cometida pelos mandantes), Júlio cabeceou e Juliano operou mais um milagre, espalmando para escanteio.

Na próximas quarta-feira, o Grêmio Osasco vai a Guarulhos enfrentar o Flamengo, em partida que acontecerá às 15h.

Ficha Técnica

Taboão da Serra: Juliano, Vinicius, Marabá, Vitor e Emerson (Rodrigo). Tiago Silva, Maurício, Leandro (Fernando) e Willian. Leandrinho (Bina) e Miranda. Técnico: Sandro Miranda.

Grêmio Osasco: Paulão, Richard, Bruno, Nenê (Eder) e Júlio. Rogério, Mineiro, Edinho e Bruno Paes (Renatinho). Bispo (Furtuoso) e Tavares. Técnico: Vampeta.

Local e horário: Estádio José Feres, Taboão da Serra, 13/03, 10 horas.

Àrbitro: Leonardo Vinícius Pereira. Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Klelson da Costa Pires.

Gol: Willian (19' - 2T).

Cartões Amarelos: Maurício (CAT); Nenê, Bruno Leandro e Bruno Paes (GEO.
Cartões Vermelhos: Maurício (CAT); Bruno Leandro e Edinho (GEO).

12 março, 2011

VAMPETA ESTÁ INSCRITO

Para a partida de amanhã contra o Taboão, o Grêmio Osasco terá a volta do zagueiro Nenê, que não disputou a última partida por estar suspenso. Ele comporá a zaga com Éder. O restante da equipe deve ser a mesma que atuou diante do Velo Clube, no último sábado.

Vampeta também poderá contar com o atacante Hugo e com o ala Júlio, recuperados de contusão. Além disso o técnico poderá contar com ele mesmo, já que foi inscrito como jogador nesta última semana de inscrições para o campeonato.

Vampeta não atua desde 2008, quando jogou pelo Juventus no Paulistão daquele ano, e disse que pode jogar por 10, 15 minutos se o time estiver bem na tabela. "É um sonho do presidente me ver vestindo a camisa do time dele, ele quer fazer um auê com isso", declarou.

O provável time do Grêimo Osasco que entrará em campo amanhã deve: Paulão; Richard, Nenê, Éder e Bruno Paes; Rogério, Mineiro, João Paulo e Edinho; Bispo e André Tavares.

GEO 2 X 0 INTER A3


11 março, 2011

RONALDO VISITA VAMPETA

O Grêmio Osasco não é um clube tradicional para receber visitas. Entretanto, desde a chegada de Vampeta ao clube, como técnico, tem recebido diversos famosos. Depois de Emerson e Cafu, ex-jogadores da Seleção Brasileira, foi a vez de Ronaldo visitar o ex-volante na Grande São Paulo nesta semana.

Na última quarta-feira, Ronaldo foi a Osasco para encontrar com Vampeta, seu companheiro de Seleção na época do pentacampeonato mundial. O recém-aposentado chegou ao clube de helicóptero.

Durante o tempo em que esteve na empresa que investe no clube, Ronaldo conversou com Vampeta sobre negócios, futebol, e de sua despedida dos gramados.

Em seguida, os dois companheiros sobrevoaram a cidade de Osasco, quando o ex-atacante teve a oportunidade de conhecer o CCT Jardim Cipava, sede e centro de treinamentos do Grêmio Osasco, o estádio do Rochalle, onde o clube manda seus jogos, e ainda o estádio da Vila Yolanda, onde as categorias de base jogam.

Segundo o treinador do Grêmio Osasco, Ronaldo gostou do que viu. "Ele ficou impressionado com a estrutura que temos aqui, com CT e estádios à nossa disposição. Falou que desse jeito até ele joga no meu time", brincou Vampeta.

08 março, 2011

SEMANA DE TRABALHO INTENSO

Após a vitória sobre o Velo Clube, no ultimo sábado, e a liderança do grupo 2 em suas mãos, o técnico Vampeta promete não dar folga para os atletas nesta semana que antecede o jogo contra o Taboão da Serra, no próximo domingo.

A equipe de Osasco se reapresentará nesta quarta-feira e treinará em dois períodos (manhã e tarde) até sexta-feira, quando está programado o treino de apronto. A parte técnica estará a cargo do auxiliar técnico Pita, juntamente com Vampeta, já os trabalhos físicos serão de responsabilidade do preparador Sandro Sargentim. Os goleiros Paulão e Yamada ficarão por conta do treinador Diney Domingues.

No sábado haverá o famoso rachão no CT e depois do almoço a equipe se concentrará em um hotel da cidade.

Para a próxima partida, o GEO terá a volta do experiente zagueiro Nenê, que cumpriu suspensão contra o Velo Clube pelo terceiro cartão amarelo. Já o atacante Hugo e lateral esquerdo Júlio, devem ser liberados pelo departamento médico do clube e ficarão a disposição do técnico Vampeta.

GALERIA DE IMAGENS

As imagens da partida entre Grêmio Osasco e Velo Clube, válida pela primeira rodada do returno, já estão disponíveis no Flickr. Clique na foto abaixo para visitar nossa galeria:

DSC03518
O capitão Rogério, autor dos dois gols da partida

DEMAIS RESULTADOS DO GRUPO 2

Nos demais resultados da rodada no Grupo 2, o Taubaté empatou em casa com o Itapirense, em 1 a 1. O Barueri sofreu mais uma derrota, desta vez para a Internacional de Limeira, que venceu por 3 a 2, na Arena.

O Moleque Travesso conseguiu um ótimo resultado ao vencer o Paulínia, na rua Javari, por 2 a 1. E o Flamengo não passou de um empate, em casa, contra o Taboão. 2 a 2.

Com os resultados, o Grêmio Osasco reassumiu a liderança do grupo, após a décima rodada, a primeira do returno. Confira como ficou a classificação:

CARNAVAL COM VOLTA À LIDERANÇA

Por Alessandro Belcorso

O Grêmio Esportivo Osasco recebeu na tarde deste sábado de carnaval, a equipe do Velo Clube da cidade de Rio Claro, para disputar a 10ª rodada do campeonato Paulista da Série A3, e o inicio do returno da competição.

No primeiro turno a equipe de Osasco venceu o Velo Clube por 3 a 2, em Rio Claro, mas para essa partida as coisas pareciam ser diferente, já que a equipe visitante estava mudada e buscava ascensão na tabela, e seu adversário direto era o Grêmio Osasco, com apenas dois pontos à frente.

A partida começou equilibrada e as duas equipes buscavam o gol, enquanto as redes não balançavam, os goleiros se destacavam e conseguiam segurar o ataque adversário.

Para a segunda etapa, os times voltaram com a mesma disposição, isso era um sinal de que os torcedores presentes não sairiam sem ver gols. Foi isso que aconteceu logo aos 5 minutos, quando o atacante bispo recebeu na entrada da área, driblou o goleiro e foi derrubado. O arbitro assinalou penalty para o Grêmio Osasco e o capitão Rogério bateu e converteu – 1x0. Minutos depois, a equipe já dominava a partida e tentava ampliar o marcador.

Aos 14 minutos, em bela jogava na entrada da área, o atacante Tavares foi derrubado. O capitão Rogério cobrou com categoria e marcou 2 a 0 para os donos da casa. Com o placar praticamente definido, o Grêmio Osasco se acomodou e abusou das finalizações para fora. Com isso o Velo Clube cresceu na partida e diminuiu aos 25 minutos, mas com o time bem postado na defesa os locais conseguiram segurar o placar até o final. Com este resultado e com o empate entre Taubaté x Itapirense, o Grêmio Osasco reassumiu a liderança da competição.

Presente de carnaval

Após a partida, os jogadores do Grêmio Osasco jogaram suas camisas para os torcedores que compareceram ao estádio do Rochdalle. “É uma maneira de presentear quem veio nos prestigiar neste sábado chuvoso e de carnaval” – comentou o gerente de futebol Maércio Zeferino.

Próximo jogo

O Grêmio Osasco volta a campo contra o Taboão da Serra, no próximo domingo, às 10 horas, no Estádio José Ferrer, em Taboão da Serra.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco 2 x 1 Velo Clube

Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco
Árbitro: Uelington Rosa Pereira
Auxiliares: Renato de Oliveira Cardoso e Lindomar Carlos Muniz Guimarães
Cartões amarelos: Rafinha, Danilo Mendes, Reginal e Rogério (Velo Clube)
Cartões vermelhos: Danilo Mendes e Reginaldo (Velo Clube)
Gols: Rogério, aos 5'/2T e 14'/2T (Grêmio Osasco); Reginaldo 25’/2T (Velo Clube)

Grêmio Osasco
Paulão; Richard (David), Bruno Leandro, Éder e Bruno Paes; Rogério, Mineiro, João Paulo (Furtuoso) e Edinho; Bispo e André Tavares. (Renatinho)
Técnico: Vampeta

Velo Clube
Cleberson; Chibé (Rhuan), Denner, Danilo Mendes e Erick (Preto); João, Rafinha, Rogério (Calil) e Reginaldo; Paulinho e Leleco.
Técnico: João Vallim

03 março, 2011

GEO PERDE MAS MANTÉM VICE LIDERANÇA

Por Alessandro Belcorso

O Grêmio Osasco foi até a cidade de Itapira para enfrentar os donos da casa, em partida válida pela nona rodada - última do primeiro turno. O jogo começou bem disputado no meio de campo, mas com o Itapirense levando mais perigo a meta do goleiro Paulão.

Enquanto o Itapirense atacava pelas laterais, o GEO tentava a penetração com jogadas de triangulação pelo meio da área, mas sem muito sucesso. pois os donos da casa marcavam forte. E foi em uma bola roubada no meio, que o Itapirense abriu o placar aos 25' da primeira etapa.

Após o gol sofrido, o GEO investiu mais no ataque, mas sem exito. As jogadas de perigosas saiam dos pés do experiente Rogério, que esbarravam no goleiro do Itapirense.

Para a segunda etapa os times retornaram sem alterações e com o GEO pressinando em busca do empate, mas todas as jogadas paravam no goleiro Fernando.
Aos 20' veio o balde de agua fria, o volante Cris, arriscou de fora da área e conseguiu encobrir o goleiro do GEO, fazendo 2x0.

Com este resultado, o técnico Vampeta, fez alterações na equipe e arriscou ao maximo, colocando três atacantes, mas no contra ataque o itapirense ampliou, de novo com Cris, desta vez de fora da área ele deu números finais a partida - 3x0.

Os resultados ajudaram

Após a partida, o time do Grêmio Osasco estava ansioso para saber os outros resultados do grupo 2, já que a segunda colocação estava ameaçada. Assim que terminaram os outros jogos, o ar de alivio permaneceu no semblante de todos, já que o adversário direto pela segunda colocação também havia perdido. Sendo assim, as três primeiras colocações da tabela não foram alteradas.

Ficha técnica

Itapirense 3 x 0 Grêmio Osasco

Local: Estádio Chico Vieira, em Itapira
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.
Público: 379 torcedores
Renda: não divulgado
Cartões amarelos: Fernando Hilário, Alemão, Matheus, Rodrigo Di, Cris e Paulo Krauss (Itapirense)


Gols: Jefferson aos 25’/1T e Cris aos 20’/2T e aos 31’/2T (Itapirense)

Itapirense: Fernando Hilário; Veiga, Alemão, Edimar e Jefferson; Matheus, Gabriel (Mineiro), Rodrigo Di e Cris; Paulo Krauss (Chulapa) e Ricardinho (Reinaldo).
Técnico: Claudemir Peixoto.

Grêmio Osasco: Paulão; David (Furtuoso), Bruno, Fábio e Bruno Paes; Rogério (Danilo), André, Mineiro e Edinho; Bispo e João Paulo (Renatinho)
Técnico: Vampeta.