29 março, 2009

DERROTA NA RUA JAVARI

Na manhã deste sábado o Grêmio Osasco foi derrotado pelo Pão de Açúcar por 2 a 1, em partida válida pela 13ª. rodada do Campeonato Paulista de Futebol – Série A3. Sérgio Lobo e Paulinho anotaram os gols do Pão de Açúcar, enquanto Geninho diminuiu. Com a derrota, o time osasquense deixou o G8 e caiu para a 10ª. colocação.



O Grêmio Osasco começou o jogo na pressão. Logo aos 2 minutos João Paulo aproveitou o vacilo da defesa e saiu na cara do gol, mas foi atropelado pelo goleiro Dheimison na entrada da área. O arqueiro foi advertido pelo arbitro com cartão amarelo, mas era o último homem e deveria ter sido expulso de campo. Souza bateu forte, por cima do gol.




Aos 10 minutos Dedé lançou para Tuti que foi à linha de fundo e cruzou para João Paulo. O atacante completou meio desajeitado, mas obrigou o goleiro a realizar importante defesa.




Mas foi o Pão de Açúcar que chegou ao gol, aos 13 minutos, em sua primeira jogada de ataque. Wellington lançou a bola para o ataque, Lino errou o tempo da bola e Sérgio Lobo aproveitou a falha para tocar por cobertura, na saída de Leandro.

A equipe do técnico André Oliveira demorou alguns minutos para se reencontrar em campo, enquanto o Pão de Açúcar tocava a bola de pé em pé, com toques rápidos e curtos. Mas aos 22 minutos o time osasquense voltou ao ataque. João Paulo foi à linha de fundo pela direita e cruzou para Caio encher o pé. A bola, que tinha endereço certo, bateu na mão do zagueiro Denner, dentro da área. Os jogadores osasquenses pediram pênalti, mas o arbitro mandou a partida seguir.




O Grêmio Osasco mantinha maior posse de bola, mas não conseguia penetrar na excelente defesa adversária. E quando recuperava a bola, o Pão de Açúcar trocava passes com uma impressionante precisão. Aos 35 minutos, Budi tabelou com Danilo pela esquerda, passou pelo seu marcador em velocidade e tocou na saída de Leandro que, no abafa, conseguiu defender. O rebote sobrou para o próprio Budi que, meio sem ângulo, chutou a bola no poste direito, perdendo incrível chance de ampliar o placar.

Aos 39 minutos mais um lance polêmico. João Paulo subiu com os braços abertos na disputa de bola com Maxsandro. O zagueiro foi cobrar a “cotovelada” e na confusão que instaurou Paulo Roberto deu um tapa no rosto do atacante osasquense a poucos metros do arbitro David Ricardo Mioto que, covardemente, não mostrou o vermelho para nenhum dos lados.

No último lance do primeiro tempo Souza quase surpreendeu o goleiro Dheimison com um chute de fora da área, que desviou na zaga. Mas o goleiro conseguiu voltar e tocar para escanteio.




A segunda etapa começou como a primeira, com o Grêmio Osasco partindo para o ataque tentando diminuir o prejuízo. Tanto que logo aos 33 segundos Tuti foi lançado na área, mas finalizou mal, por cima das traves.



Mas foi o Pão de Açúcar que novamente quase amplia aos 9 minutos. Juca carregou a bola pela direita, entrou na área driblando e obrigou Leandro a se jogar aos seus pés para evitar o segundo gol dos locais.

Logo depois desta jogada, o técnico André Oliveira deixou a equipe ainda mais ofensiva, mandando à campo Rogerinho no lugar de Tuti e Geninho (voltando de contusão) no lugar de Caio. As alterações melhoraram o toque de bola da equipe osasquense que, a exemplo do primeiro tempo, passava mais tempo com a bola nos pés, mas não conseguia penetrar na firme defesa adversária.

Aos 13 minutos, novamente Leandro salvou a pátria, desta vez saindo pro abafa quando Paulinho se preparava para chutar, já dentro da área, depois de tabelar com Sérgio Lobo em cima do zagueiro Lino, que durante todo o jogo encontrou enormes dificuldades para marcar o rápido atacante.

Aos poucos o time do Pão de Açúcar foi tomando conta da partida e as situações de gol foram se acumulando. Tanto que aos 25 minutos Paulinho sassaricou na frente da defesa osasquense e acertou um belo chute rasteiro, no canto direito de Leandro, ampliando o placar.

O Grêmio Osasco conseguiu chegar com perigo somente aos 36 minutos. Geninho fez grande jogada dentro da área e tocou para João Paulo chutar em cima do goleiro Dheimison. Aos 41 minutos Geninho acertou um chutaço de fora da área que passou rente à trave esquerda. Antes disso, porém, Leandro havia feito três grandes defesas, evitando um placar mais elástico.

E no último lance da partida, Geninho cobrou falta pelo lado direito do ataque. O volante Binho tentou cortar a bola alçada na área e cabeceou contra seu próprio gol. O arbitro, porém, anotou gol de Geninho, seu segundo no campeonato. Mas não havia mais tempo para nada. Vitória inquestionável do Pão de Açúcar que, não sem razão, é um dos líderes da competição.






No próximo sábado, 04 de abril, o Grêmio Osasco tentará sua recuperação contra a Inter de Limeira, em partida que será realizada no Rochdale, a partir das 15 horas. A vitória é primordial para que o onze osasquense continue na luta pela classificação.

Ficha Técnica

Pão de Açúcar: Dheimison, Wellington, Maxsandro, Denner e Budi (Leo). Danilo, Binho, Paulo Roberto (Baiano, depois Anderson) e Juca. Sérgio Lobo e Paulinho. Técnico: Sérgio Silva.

Grêmio Osasco: Leandro, Andrey, Lino, Fransérgio e Souza. Mineiro (Felipe), Caio (Geninho) e Mendes. Dedé, João Paulo e Tuti (Rogerinho). Técnico: André Oliveira.

Data e local: Estádio Rodolfo Crespi, 28/03/2009, 10 horas.

Arbitro: David Ricardo Mioto. Assistentes: Peterson Leão Rodrigues e Alexandre Matos Resende.

Gols: Sérgio Lobo (13’ – 1T), Paulinho (25’ – 2T) e Geninho (45’ – 2T).

Cartões Amarelos: Dheimison, Denner, Paulo Roberto e Paulinho (PAEC); Caio, Tuti e Fransergio (GEO)

Galeria de Imagens








25 março, 2009

VITÓRIA E G8

Foi uma rodada verde, branca e vermelha. Nesta quarta-feira, o Grêmio Osasco venceu o XV de Jaú em partida realizada no Estádio do Rochdale, válida pela 12a. rodada do Campeonato Paulista de Futebol – Série A3. Com a vitória (a quinta na competição, sendo a terceira consecutiva) combinada com os outros resultados da rodada, a equipe osasquense subiu para a 8a. colocação, o chamado G8.



O jogo começou amarrado e foram os visitantes que chegaram pela primeira vez. Aos 6 minutos Fumaça lançou para Erivelto por detrás da zaga. O atacante bateu cruzado, assustando o goleiro Leandro, que ficou olhando a bola passar perto de sua trave esquerda. Aos 11 minutos, Tobias cobrou falta na entrada da área, mas o chute rasteiro foi bem defendido por Leandro.



O Grêmio Osasco mantinha maior posse de bola, mas errava passes, facilitando a vida dos visitantes. Somente aos 34 minutos a equipe osasquense conseguiu chegar ao ataque com perigo. João Paulo lançou o estreante Rodrigo pela esquerda. O ala ganhou na velocidade de seu marcador, foi à linha de fundo e cruzou para Dedé tocar para fora, apertado pelo zagueiro.

Dois minutos depois Pedro calou o Rochdale. O meia recebeu a bola dentro da área, sem marcação, e chutou cruzado no canto esquerdo de Leandro. Os jogadores osasquenses reclamaram impedimento mas o assistente nada assinalou e o arbitro confirmou o gol. XV de |Jaú na frente do placar!

O tricolor osasquense chegou ao empate antes do término da primeira etapa. Andrey cruzou na medida para João Paulo tocar de cabeça. A bola encobriu o goleiro Yuri e caiu rente ao travessão. Um golaço do camisa 9 osasquense, seu terceiro no campeonato.





Para a segunda etapa Rogerinho foi para o jogo no lugar de Tuti. E logo aos 9 minutos o veloz atacante foi à linha de fundo e rolou para João Paulo desempatar a partida. Virada no Rochdale!






Aos 16 minutos João Paulo aproveitou a bobeira da zaga, passou por entre dois zagueiros e tocou no canto esquerdo de Yuri. A bola passou raspando o poste, para desespero do atacante, que quase marca seu terceiro gol na partida.





Aos 28 minutos Dedé lançou Rogerinho, que driblou seu marcador, cortando para o meio e desferiu um tirombaço que chegou a bater de raspão no travessão.

Novamente Rogerinho – sempre ele – voltou a infernizar a zaga do XV, aos 32 minutos. Ele dominou a bola pela esquerda, gingou para cima de dois adversários e, já dentro da área, tocou na saída do goleiro. Caprichosamente a bola voltou a arrancar tinta da trave esquerda de Yuri. Teria sido um gol de placa no Rochdale.








Nesta altura da partida o XV se lançou com tudo para cima do Grêmio Osasco, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Leandro. Somente numa oportunidade, aos 38 minutos, a bola cruzada na área encontraria Erivelto, mas Leandro estava esperto e evitou o cabeceio.

Fim de jogo, 2 a 1 no placar e a terceira vitória seguida do Grêmio Osasco que volta à campo no próximo sábado, às 10 horas, no famoso estádio do Juventus, na rua Javari, onde enfrentará um dos líderes do campeonato, o Pão de Açúcar. A partida será transmitida ao vivo pela TV Rede Vida para todo o Brasil.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Leandro, Andrey, Saraiva, Cristiano, Carlão e Rodrigo (Felipe). Jorda e Mendes. Dedé, João Paulo (Fabiano) e Tuti (Rogerinho). Técnico: André Oliveira.

XV de Jaú: Yuri, Marcelo Goiano, Amari (Fernando), Wagner e Jorginho. Marcelo Ramos, Naldo (Julian), Tobias e Pedro (Júlio César). Erivelto e Fumaça. Técnico: Márcio Griggio.

Local e data: Estádio José Liberatti, 25/03/2009, 15 horas.

Arbitro: Valdir Aparecido Montrazio. Assistentes: Cláudio Silva Ramalho e Ricardo Busette. Quarto arbitro: Daniel Destro do Carmo.

Gols: Pedro (36’ – 1T) e João Paulo (44’ – 1T e 9’ – 2T)

Cartões Amarelos: Jorda, Cristiano, Leandro, Andrey, Saraiva e Carlão (GEO); Naldo, Tobias e Marcelo Ramos (XV Jau). Cartão Vermelho: Marcelo Goiano.

Galeria de Imagens








23 março, 2009

GRÊMIO OSASCO X PAEC - NOVO HORÁRIO

Por solicitação da Rede Vida, o jogo entre Pão de Açucar e Grêmio Osasco foi antecipado para o sábado, dia 28/03, às 10 horas. A partida será realizada no Estádio Rodolfo Crespi, na Rua Javari, e transmitida ao vivo para todo o Brasil.

CLASSIFICAÇÃO - 11a. RODADA

SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA

Neste domingo, em partida válida pela 11ª. rodada do Campeonato Paulista de Futebol, o Grêmio Osasco venceu o União por 3 a 2 e continua firme na luta por uma das oito vagas para a próxima fase. Dedé voltou a marcar duas vezes e o zagueiro Cristiano fez seu primeiro gol no campeonato. Douglas e Renan descontoram pelo União, completando o placar.

Aproveitando a fragilidade do adversário (é o lanterna da competição), o Grêmio Osasco entrou em campo determinado a conquistar os três pontos. E começou pressionando no ataque. Aos 12 minutos Souza cruzou na pequena área, Dedé dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Tuti encher o pé. O zagueiro Ruan salvou em cima da linha, desviando para escanteio. No minuto seguinte, Souza chutou prensado pela esquerda. A bola espirrada encontrou Dedé dentro da pequena área, mas o atacante osasquense tocou para fora, perdendo um gol incrível.

O Grêmio Osasco era todo ataque e somente aos 23 minutos o goleiro Leandro trabalhou. Nino bateu de longe, para defesa do goleiro. Pressão do União e dois minutos depois uma bola alçada na área encontrou o capitão Douglas sem marcação. Ele matou no peito com categoria e bateu firme, sem chance de defesa para Leandro.

O time osasquense sentiu o gol e demorou alguns minutos para se encontrar novamente na partida. Mas aos 33 minutos, em jogada individual pelo lado direito do ataque, Dedé cortou Jorge Silva e quando se preparava para bater ao gol foi puxado pelo zagueiro dentro da área. Pênalti que o próprio Dedé bateu para empatar a partida.





O onze osasquense voltou para a segunda etapa mantendo-se no ataque. E logo aos 40 segundos teve sua primeira chance de virar o placar. Andrey cruzou na medida para João Paulo, mas o atacante cabeceou fraco, facilitando a defesa do goleiro Rodrigo. Aos 5 minutos, em cobrança de escanteio, João Paulo dominou e rolou para Souza bater por cima das traves.

Aos 10 minutos, o técnico André Oliveira deixou a equipe ainda mais ofensiva ao tirar Andrey para a entrada de Rogerinho, com o intuito de explorar a velocidade do atacante. No minuto seguinte a virada aconteceu. Souza foi lançado pela esquerda e chutou cruzado. Mas a bola foi desviada a escanteio. Na cobrança, Cristiano subiu entre dois zagueiros e, mesmo meio desajeitado, meteu a cabeça na bola para encobrir o goleiro e fazer seu primeiro gol no campeonato. Virada em Mogi das Cruzes!






O terceiro gol osasquense saiu aos 15 minutos. Mendes roubou a bola no meio de campo e lançou na medida para Dedé, que dominou e tocou com categoria, na saída do goleiro, para fazer seu oitavo gol na competição.





Mesmo depois do terceiro gol, o tricolor continuou no ataque, atrás do quarto gol que definiria a partida de vez. Aos 17 minutos João Paulo foi lançado em velocidade. O atacante tocou na saída do goleiro mas a bola caprichosamente explodiu na trave esquerda de Rodrigo. Aos 21 minutos Edinho (que entrou no lugar de Tuti) recebeu cruzamento de Dedé, ajeitou e chutou na rede pelo lado de fora.

Mas aos 28 minutos a equipe osasquense tomou um susto. Em cobrança de falta, o bola disputada pela zagueiros e pelos atacantes espirrou e sobrou para Renan. O ala dominou na coxa e bateu forte, para descontar. 3 a 2 no placar.

O Grêmio Osasco não diminuiu seu ritmo e teve pelo menos mais duas chances claras de ampliar a vantagem. Aos 37 minutos Dedé tabelou com Edinho e cruzou na medida para Fabiano (tinha substituído João Paulo) que subiu e cabeceou cruzado, tirando a bola do zagueiro e do goleiro. Mas ela saiu raspando a trave esquerda.





E no último lance da partida, aos 42 minutos, Edinho lançou Rogerinho em velocidade, pela direita. O atacante cortou seu marcador e bateu forte, obrigando o goleiro a fazer uma difícil defesa.





Fim de jogo, 3 a 2 para o Grêmio Osasco que, pela primeira vez nesta temporada, conseguiu vencer duas partidas consecutivas. Com os três pontos conquistados, o time do técnico André Oliveira subiu para a 11a. colocação e está a apenas dois pontos do G8.

Na próxima quarta-feira, 25, às 15 horas, no Rochdale, o Grêmio Osasco recebe o XV de Jaú, que apesar de ser o 16o colocado, está a apenas três pontos da equipe osasquense. O que aumenta ainda mais a importância da partida, já que o campeonato entra em sua reta final.

Ficha Técnica

União: Rodrigo, Ruan, Jorge Silva, Felipe, Douglas e Renan. Daniel, Pereira (Rafael) e Nino (Bahia). Toninho Silva (Adriano) e Danielzinho. Técnico: Maércio Zeferino.

Grêmio Osasco: Leandro, Andrey (Rogerinho), Saraiva, Cristiano, Carlão e Souza. Jorda e Mendes. Dedé, João Paulo (Fabiano) e Tuti (Edinho). Técnico: André Oliveira.

Local e data: Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, Mogi das Cruzes, 22/03/09, 10 horas

Arbitro: Cássio Luiz Zancopé. Assistentes: Giovani César Canzian e Ivan Luiz Assumpção. Quarto Arbitro: Salim Fende Chavez.

Gols: Douglas (25’ – 1T), Dedé (33’ – 1T e 16’ – 2T), Cristiano (11’ – 2T) e Renan (28’ – 2T).

Cartões Amarelos: Souza e Saraiva (GEO); Jorge Silva e Ruan (União)

Galeria de Imagens