30 julho, 2008

CAMPEONATO PAULISTA - SUB-20

O Grêmio Osasco iniciará sua participação no Campeonato Paulista de Futebol – Categoria Sub-20 – Segunda Divisão, no próximo sábado, 02/08, às 15 hs, quando enfrentará o Pão de Açúcar no Estádio José Liberatti.

Para a formação da equipe, foram realizadas peneiras em diversos núcleos de futebol amador da cidade, que selecionaram cerca de 20 atletas nascidos nos anos de 1989, 1990 e 1991, para defenderem as cores vermelho, verde e branco, do Grêmio Osasco.

A equipe será comandada pelo técnico Marcelo Faustino, que levará a campo a provável formação: William Ruiz, Adailton, Ailton, Flávio e Jéferson. William Santos, Carlos Eduardo, Victor e Tiago. Zé Roberto e Fernando Assis. Também estarão à disposição do técnico além do goleiro Renato Eduardo, Maurício, William Pereira, Tales, Cássio, Fernando Nadim e Renato.

O Grêmio Osasco faz parte do Grupo 7, que conta ainda com as equipes do São Vicente AC, AD Guarujá, Pão de Açúcar EC, EC São Bernardo e CA Paulistano. Classificam-se para a segunda fase as duas melhores colocadas do grupo e as duas melhores terceiras colocadas na classificação geral.

Segue abaixo a tabela de jogos do Grêmio Osasco:

Data – Horário – Adversário – Local – Estádio
02/08 – 15 hs – Pão de Açúcar EC – Osasco – José Liberatti
09/08 – 15 hs – CA Paulistano – São Roque – Egídio Caetano de Moraes
16/08 – 11 hs – São Vicente AC – São Vicente – Mansueto Pierotti
23/08 – 15 hs – EC São Bernardo – Osasco – José Liberatti
31/08 – 15 hs – AD Guarujá – Guarujá – Antônio Fernandes
05/09 – 15 hs – Pão de Açúcar EC – São Paulo – CT Pão de Açucar
13/09 - 15 hs – CA Paulistano – Osasco – José Liberatti
20/09 – 15 hs – São Vicente AC – Osasco – José Liberatti
27/09 – 15 hs – EC São Bernardo – São Bernardo – Humberto Castelo Branco (Baetão)
04/10 – 15 hs – AD Guarujá – Osasco – José Liberatti

NA IMPRENSA

Do site da Federação Paulista de Futebol

Grêmio Osasco está mais motivado para segunda rodada

Rafaela Gonçalves

O Grêmio Osasco está satisfeito com o time e confiante em uma boa atuação diante do Atibaia, no dia 03, no Estádio Salvador Russani, às 10 horas, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. “Empatamos com o Atlético Araçatuba, que teve a melhor campanha na primeira fase da competição, sendo que vencíamos até os minutos finais da partida. Isso nos dá motivação”, ressalta Lindenberg Assis, presidente do clube.

Mesmo satisfeito com o elenco, Lindenberg não descarta a possibilidade da contratação de reforços. “Não vamos sair contratando, pois não estamos preocupados com quantidade e sim com a qualidade dos jogadores”.

Na primeira fase, o time de Osasco terminou como líder do Grupo 05, com 27 pontos depois de oito vitórias, três empates e três derrotas. Agora, na segunda etapa do torneio, o Grêmio Osasco ocupa a terceira colocação, com um ponto.

27 julho, 2008

RESULTADO DA RODADA - GRUPO 7

Mais dois jogos finalizaram a primeira rodada da segunda fase, no Grupo 7.

Ontem, o Paulínia venceu o Atibaia, em casa, por 2 a 1, e lidera o grupo isoladamente com 3 pontos. Hoje, a tarde, o Américo empatou com o Capivariano em 1 a 1.

Grêmio Osasco, Atlético Araçatuba, Américo e Capivariano tem 1 ponto cada e estão empatados na segunda colocação. Na última, aparece o Atibaia.

Resultados da 1.ª rodada da 2.ª fase:
Grupo 7
Paulínia 2 x 1 Atibaia
Grêmio Osasco 1 x 1 Atlético Araçatuba
Américo 1 x 1 Capivariano

Grupo 8
Barretos 1 x 2 Campinas
Lemense 3 x 0 Guarujá
Guarulhos 1 x 1 Ilha Solteira

Grupo 9
Taboão da Serra 4 x 1 Batatais
Mauaense 2 x 0 Ranchariense
Red Bull Brasil 0 x 0 Brasilis

Grupo 10
Pão de Açúcar 1 x 0 Ecus
Fernandópolis 3 x 1 Guariba
Saltense 2 x 2 Guaçuano

UM ESPETÁCULO A PARTE

Os quero-queros deram um espetáculo a parte, no Rochdale. Durante o jogo pusemos seus ovos a salvo e retornamos os mesmos para o gramado, depois de finalizada a partida. Mas os três não arredaram pé do gramado, fazendo algazarra toda vez que um jogador chegava por perto.




GRÊMIO OSASCO X ATLÉTICO ARAÇATUBA - FOTOS














GRÊMIO OSASCO X ATLÉTICO ARAÇATUBA - COMEÇOU A SEGUNDA FASE

Neste domingo, o Grêmio Osasco começou sua participação na segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol – Série B, enfrentando o Atlético Araçatuba, no Rochdale. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas a equipe osasquense poderia ter tido melhor sorte: depois de estar vencendo, permitiu o empate quando o adversário estava com um jogador a menos, depois da expulsão do centro-avante Nando.

O jogo teve uma arbitragem confusa, com alguns lances duvidosos, que poderiam ter mudado o rumo da partida. O primeiro deles aconteceu aos 6 minutos de jogo. Pela esquerda do ataque, já dentro da área, Dedé foi pra cima do volante Thiago, que impediu sua passagem usando o braço. O juiz José Cláudio Rocha Filho nada assinalou. Aos 17 minutos, nova jogada duvidosa. Hugo Vieira recebeu um passe de Wesley, girou sobre o zagueiro e ao bater para o gol, foi puxado pela camisa dentro da área. O chute saiu fraco, de fácil defesa para o goleiro Gabas. O árbitro interpretou como vantagem e mandou a partida seguir.

Sempre procurando o ataque, o Grêmio Osasco criou várias chances para abrir o placar no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Hugo tocou para Dedé que bateu forte, por cima do gol. Aos 22 minutos, Marquinho cobrou por cima do gol falta sofrida por Hugo, na entrada da área. Aos 34 minutos, em grande jogada, a bola passou pelos pés de Hugo, Edinho e Dedé, até sobrar para Marquinho cruzar fraco. Aos 37 minutos foi a vez do chute de Ferraz arrancar tinta da trave, após bom passe de Hugo. Aos 40 minutos, Edinho lançou Carlão na entrada da área, mas o volante dominou mal a bola e deu tempo do goleiro Gabas sair aos seus pés, não sem evitar o choque entre ambos. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou quicando dentro da área do Atlético, sem que ninguém do Grêmio conseguisse completar para o gol.

No último lance do primeiro tempo, porém, foi a vez do visitante também reclamar de pênalti não marcado. Romarinho caminhava livre já dentro da área e quando ia chutar, foi travado por Marquinho, em jogada duvidosa. O árbitro nada marcou e encerrou a primeira etapa.

No segundo tempo o Atlético Araçatuba voltou melhor, tocando a bola com mais qualidade e quase chegou ao seu gol aos 6 minutos. Romarinho foi à linha de fundo e cruzou para Michel cortar no meio da pequena área. O Grêmio Osasco tinha dificuldades para fazer a bola chegar ao ataque, mas quando isto acontecia, a jogada sempre levava perigo ao goleiro Gabas. Aos 16 minutos, surgiu o gol osasquense: após rebatida da defesa o ala Éder acertou um petardo da entrada da área, sem chances de defesa para o goleiro, para alegria da torcida presente no Rochdale.

Logo após o gol, as duas equipes efetuaram substituições. O técnico Souza mandou Haider a campo, mais veloz no contra-ataque do que o substituído Edinho. E Wilson Carrasco colocou em jogo, Edgar e Jean, no intuito de tornar seu time mais ofensivo.

O Atlético partiu pra cima da equipe local, que levava perigo nos contra-ataques. Aos 21 minutos, Dedé foi puxado pelo zagueiro dentro da área e reclamou pênalti, lance interpretado pelo árbitro como normal. Aos 26 minutos, Haider cruzou para Dedé pegar um bonito sem-pulo, que saiu rente à trave esquerda do goleiro Gabas.

Aos 33 minutos, puxando um contra-ataque, Marquinhos carregou a bola da intermediária do Grêmio Osasco até a entrada da área adversária, quando recebeu falta. Neste momento, orientado pelo quarto árbitro, o juiz expulsou o preparador físico do visitante, por reclamação. Na confusão que se formou, Nando também recebeu o cartão vermelho, deixando o time de Araçatuba com um jogador a menos em campo.

Quando tudo parecia se encaminhar para a vitória osasquense, veio o revés: puxando um contra-ataque, Edgar sofreu falta dentro da área. Pênalti que Naldinho converteu, empatando o jogo a 7 minutos do seu final. O gol foi um castigo para o Grêmio Osasco, que fez uma de suas melhores partidas no campeonato e merecia um destino melhor. Mas assim é o futebol: nem sempre a equipe que se apresenta melhor, sai de campo vitoriosa. E foi isto o que aconteceu nesta ensolarada manhã de domingo, no Rochdale.

No próximo domingo, 03, o Grêmio Osasco viajará a Atibaia para enfrentar o time da casa, no Estádio Salvador Russani, às 10 h.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Igor, Marquinho, Michel, Wesley (Marcinho), Ferraz e Éder (William Lima). Carlão, Paulinho e Edinho (Haider). Dedé e Hugo Vieira. Técnico: Souza.

Atlético Araçatuba: Gabas, Jefinho (Edgar), Edmar, André e Biro (Jean). Thiago, Vinicius, Franz e Romarinho (Negrete). Nando e Naldinho. Técnico: Wilson Carrasco.

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho. Assistentes: Jairo Martins de França e Felippe Cirillo Penteado. Quarto árbitro: Leomar Oliveira Neves.

Gols: Éder (16’ 2T) e Nadinho (38’ 2T).

Cartões Amarelos: Wesley (GEO); Edmar e Vinicius (Atlético Araçatuba).
Cartão vermelho: Nando (Atlético Araçatuba).

25 julho, 2008

NA IMPRENSA

Do site da Federação Paulista de Futebol

Desconhecimento pode dificultar o jogo entre Grêmio Osasco e Atlético Araçatuba

Rafaela Gonçalves

O Grêmio Osasco terá como primeiro adversário, para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Atlético Araçatuba. As duas equipes acreditam que será um jogo muito difícil, por conta do desconhecimento tático e técnico dos adversários.

Segundo o vice-presidente do Atlético Araçatuba, Sebastião Neves, mesmo tendo pessoas trazendo informações do Grêmio Osasco, é complicado analisar o grau de dificuldade que o time terá pela frente “Mesmo com pessoas do ramo passando informações, não dá pra analisar a equipe, só na hora do jogo”.

O atacante Jonas é a dúvida do time, o atacante deslocou o ombro e está no departamento médico. Mas mesmo com este desfalque Neves acredita no potencial do grupo. “É um time forte, com muito toque de bola”.

Vanilton Montini, vice-presidente do Grêmio Osasco, não enxerga moleza na partida. “Este jogo será muito difícil, é a abertura da segunda fase e já temos pela frente uma equipe que terminou a primeira fase de forma invicta”.

Para Montini as chances de vitória são iguais para as duas equipes. “O Araçatuba é um time forte, mas sabemos da nossa condição”. A equipe de Osasco ainda não fez nenhuma contratação para essa nova fase da competição. “Já temos alguns nomes, estamos fazendo um planejamento”, finaliza o vice-presidente.

MUDANÇA NO GRUPO DO GRÊMIO OSASCO

Em julgamento realizado nesta quinta-feira, 24, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol, puniu as equipes Ilha Solteira, Campinas e Roma com a perda de seis pontos cada, por terem escalado jogadores de forma irregular, contrariando o artigo 214.

Com esta punição o Roma perdeu sua vaga na Segunda Fase. A equipe havia terminado a Primeira Fase com 24 pontos, na terceira colocação do Grupo 6. Com a perda dos pontos, o time caiu para a sexta colocação. Assim o Capivariano que tinha terminado na quinta colocação, com 21 pontos, ficou com a vaga.

Por conta das punições, dois grupos sofreram alterações. No Grupo 10, no lugar do Roma, agora estará o Saltense. No Grupo 7 (o do Grêmio Osasco), a vaga da Saltense ficou com o Capivariano, que enfrenta o Américo, nesta primeira rodada.

O Campinas e o Ilha Solteira também perderam seis pontos, mas não houve alteração na classificação das equipes dentro de seus respectivos grupos.

Confira as datas de jogos do Grêmio Osasco, com a alteração:
27/07/08 - 10hs - Atlético Araçatuba - em Osasco
03/08/08 - 10hs - Atibaia - em Atibaia
10/08/08 - 10hs - Américo - em local a definir
17/08/08 - 10hs - Paulínia - em Osasco
23/08/08 - 15hs - Capivariano - em Capivari
29/08/08 - 20hs - Atlético Araçatuba - em Araçatuba
07/09/08 - 10hs - Atibaia - em Osasco
14/09/08 - 10hs - Américo - em Osasco
20/09/08 - 15hs - Paulínia - em Paulínia
28/09/08 - 10hs - Capivariano - em Osasco

22 julho, 2008

FPF DIVULGA TABELA DE JOGOS DA SEGUNDA FASE

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira, 22, a tabela de jogos da segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol - Série B, que se se inicia no próximo sábado, 26. As 24 equipes classificadas foram divididas em quatro grupos de seis, e jogarão entre si, em turno e returno. As duas melhores colocadas de cada grupo passarão à fase seguinte.

O Grêmio Osasco fará seu primeiro jogo no domingo, 27, contra o Atlético Araçatuba, no Estádio José Liberatti, Rochdale, às 10 hs.

Confira as datas de jogos do Grêmio Osasco:

27/07/08 - 10hs - Atlético Araçatuba - em Osasco
03/08/08 - 10hs - Atibaia - em Atibaia
10/08/08 - 10hs - Américo - em local a definir

17/08/08 - 10hs - Paulínia - em Osasco
23/08/08 - 15hs - Saltense - em Indaiatuba
29/08/08 - 20hs - Atlético Araçatuba - em Araçatuba
07/09/08 - 10hs - Atibaia - em Osasco
14/09/08 - 10hs - Américo - em Osasco
20/09/08 - 15hs - Paulínia - em Paulínia
28/09/08 - 10hs - Saltense - em Osasco

RETROSPECTO
Vale lembrar que o Grêmio Osasco terminou a primeira fase na primeira colocação do Grupo 5. Em 14 jogos, foram 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com 23 anotados e 13 sofridos. Hugo Vieira, com 7 gols é o artilheiro da equipe, seguido por Dedé, com 5 gols.

20 julho, 2008

NOSSA HOMENAGEM

O Grêmio Osasco homenageia sua aguerrida torcida.
Pequena, mas sempre presente em todos os jogos do time nesta primeira fase do torneio.

A ÚLTIMA CHANCE

Já nos acréscimos, Edinho bate falta e quase empata o jogo. A bola bateu no lado de fora das traves.



PÊNALTI - QUASE DEU PRO IGOR!

O estreante goleiro Igor quase pega a cobrança de pênalti de Jeferson. A bola ainda bateu na trave, antes de entrar.




GRÊMIO OSASCO X TABOÃO - FOTOS












SEGUNDA FASE

Após a rodada deste domingo, definiram-se as 24 equipes que disputarão a próxima fase do Campeonato Paulista - Série B.

Os classificados são, por ordem de grupo: Atlético Araçatuba, Fernandópolis, Ranchariense, Ilha Solteira (Grupo 01), Barretos, Américo, Guariba, Batatais (Grupo 02), Brasílis, Lemense, Paulínia, Guaçuano (Grupo 03), ECUS, Mauaense, Guarulhos, Atibaia (Grupo 04), GE Osasco, Pão de Açúcar, Taboão da Serra, Guarujá (Grupo 05) e Campinas, Red Bull Brasil, Roma e Saltense (Grupo 06).

Nesta próxima fase as equipes se dividirão em quatro grupos (denominados 07, 08, 09 e 10), cada um composto por seis times, que se enfrentarão em turno e returno dentro de seus grupos. As duas primeiras de cada chave seguem para a terceira fase.


Confira os grupos:

GRUPO 07
1º colocado do Grupo 01(Atlético Araçatuba)
1º colocado do Grupo 05 (Grêmio Osasco)
2º colocado do Grupo 02 (Américo)
3º colocado do Grupo 03 (Paulínia)
4º colocado do Grupo 04 (Atibaia)
4º colocado do Grupo 06 (Saltense)

GRUPO 08
1º colocado do Grupo 02 (Barretos)
1º colocado do Grupo 06 (Campinas)
2º colocado do Grupo 03 (Lemense)
3º colocado do Grupo 04 (Guarulhos)
4º colocado do Grupo 01 (Ilha Solteira)
4º colocado do Grupo 05 (Guarujá)

GRUPO 09
1º colocado do Grupo 03 (Brasílis)
2º colocado do Grupo 04 (Mauaense)
2º colocado do Grupo 06 (Red Bull Brasil)
3º colocado do Grupo 01 (Ranchariense)
3º colocado do Grupo 05 (Taboão da Serra)
4º colocado do Grupo 02 (Batatais)

GRUPO 10
1º colocado do Grupo 04 (ECUS)
2º colocado do Grupo 01 (Fernandópolis)
2º colocado do Grupo 05 (Pão de Açúcar)
3º colocado do Grupo 02 (Guariba)
3º colocado do Grupo 06 (Roma)
4º colocado do Grupo 03 (Guaçuano)

As datas das partidas da segunda fase serão confirmadas pela Federação Paulista de Futebol, após reunião de seu Departamento Técnico.

GRÊMIO OSASCO X TABOÃO - FIM DA PRIMEIRA FASE

Neste domingo, o Grêmio Osasco foi até Taboão da Serra enfrentar o time da casa, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Futebol – Série B. Para o Grêmio Osasco o embate valia apenas pra cumprir tabela, já que a primeira colocação do Grupo 5 já havia sido conquistada na rodada anterior. Para o time da casa, porém, a vitória significaria a passagem para a próxima fase. E foi o que aconteceu. Jéferson anotou os dois gols do Taboão, enquanto Haider descontou para o Grêmio Osasco.

O time do técnico Souza começou partindo para o ataque, mas não demorou muito tempo para o time da casa dominar a partida. Aos 6 minutos, o atacante Kanu fez grande jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Nando completar para as redes. O gol, no entanto, foi anulado por posição irregular. Seis minutos depois foi a vez de Kanu completar por cima do gol, um cruzamento de Elivelton.

O Taboão pressionava, mas era o Grêmio Osasco se defendia bem e, no contra ataque, criava chances de abrir o placar. Aos 18 minutos, Hugo Vieira tocou na esquerda para Éder que cruzou para a área. A bola encontrou João Salge livre de marcação, que bateu de voleio à direita do goleiro Hebert. Aos 25 minutos, Éder tocou para Hugo Vieira, que ajeitou para Marquinhos bater rente à trave direita do gol.

Mas aos 30 minutos, em jogada duvidosa, o estreante goleiro Igor saiu do gol dividindo com Nando, imprudência que o árbitro interpretou como falta. Pênalti que Jéferson não desperdiçou: 1 a 0 Taboão. O gol não mudou o panorama da partida: os locais pressionavam e o Grêmio se defendia. E assim, fechou-se a primeira etapa do jogo.

Para a segundo tempo, o técnico Souza promoveu duas alterações na equipe: sacou o lateral Éder e colocou em seu lugar o atacante William Lima. E mandou a campo o volante Ferraz, no lugar de Willames. As mudanças surtiram efeito e deixaram à equipe mais ofensiva.

Entre o 8º e o 10º minutos, o Grêmio Osasco criou quatro grandes chances para igualar o placar: na primeira, William Lima bateu colocado de fora da área, depois de receber bom passe de Paulinho. O goleiro Hebert se esticou, mas não alcançou a bola, que se chocou contra o poste esquerdo de sua meta. Em seguida, Marquinho recebeu passe lateral de Edinho e bateu pra fora, quando havia quatro jogadores osasquenses esperando o cruzamento na área. Na jogada seguinte, quase um repeteco da primeira, William Lima chutou novamente colocado, mas desta vez o goleiro fez grande defesa. Na saída de bola, o time osasquense a recuperou, trocou bons passes e quando Hugo Vieira iria marcar, o zagueiro chegou prensando, tocando para escanteio.

O Grêmio Osasco tinha completo domínio, neste momento da partida. O Taboão, porém, descia em contra ataque levando perigo com seus velozes atacantes. Numa dessas jogadas, aos 17 minutos, Kanu venceu sua marcação, foi à linha de fundo e rolou na medida para Jéferson anotar 2 a 0 no placar.

Partindo para o tudo ou nada, o técnico Souza efetuou sua última alteração, deixando o time ainda mais ofensivo: colocou o atacante Haider no lugar do ala Marquinho. Como resultado, aos 33 minutos, Haider aproveitou a vacilada da defesa e completou com categoria, de cabeça, por cima do goleiro Hebert: gol do Grêmio Osasco!

A equipe osasquense continuou no ataque, buscando o empate a todo custo. E ele poderia ter acontecido nos últimos minutos do jogo. Aos 43, a bola foi alçada na área. Hugo Vieira tocou de cabeça, o zagueiro falhou e a bola sobrou limpa para Haider bater fraco, em cima do goleiro. E aos 48, já nos acréscimos, numa cobrança de falta, a bola chutada por Edinho bateu no lado de fora das traves do goleiro Hebert.

O empate teria sido o placar mais justo, pelo que as duas equipes produziram em campo, com cada uma se revezando no domínio da partida: o Taboão na primeira etapa e o Grêmio Osasco, na segunda etapa.

Mas mesmo com a derrota, o Grêmio Osasco terminou a primeira fase na primeira colocação do Grupo 5, com 26 pontos (oito vitórias, três empates e três derrotas). A segunda fase começa já no próximo final de semana. Após reunião do seu Departamento Técnico, a Federação Paulista de Futebol confirmará a tabela dos jogos. O Grêmio Osasco fará parte do Grupo 7, ao lado de Atlético Araçatuba, Américo, Paulínia, Atibaia e Saltense.

Ficha Técnica:

Taboão da Serra: Hebert, Alex, Godoy, Roberto e Antonio. Leandro, Elivelton (Moreno), Diogo (Daniel) e Jéferson (Maurício). Kanu e Nando. Técnico: Anderson Nóbrega.

Grêmio Osasco: Igor, Marquinho (Haider), Luciano, Michel e Éder (William Lima). Flávio, Willames (Ferraz), Paulinho e João Salge. Hugo Vieira e Edinho. Técnico: Souza.

Local e data: Estádio Vereador José Ferez – Taboão da Serra, 20/07/08, 10 hs.

Árbitro: Raphael dos Santos Alves. Assistentes: Mário Nogueira da Cruz e Marco Antonio de Andrade Motta Jr. Quarto árbitro: Fabiano Pereira.

Gols: Jeferson (30’ 1T – 17’ 2T) e Haider (33’ 2T)

Cartões Amarelos: Jeferson, Roberto, Daniel, Nando e Moreno (Taboão). Edinho, Paulino, William Lima, Flávio e Haider (GEO)

13 julho, 2008

GRÊMIO OSASCO X OSASCO FC - FOTOS











GRÊMIO OSASCO X OSASCO FC - EMPATE EM CASA

Na ensolarada manhã deste domingo, 13, os dois representantes de Osasco se enfrentaram no Rochdale, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol – Série B, em partida que terminou empatada, sem gols.

Mesmo com o empate, os resultados da rodada foram favoráveis ao Grêmio Osasco que chegou aos 27 pontos, não pode mais ser alcançado pelos seus rivais, e terminou a primeira fase da competição na primeira colocação do Grupo 5, a uma rodada do final. Pão de Açúcar, Taboão da Serra, Guarujá e São Vicente continuam brigando pelas três vagas restantes, o que garante a emoção na última rodada, a se realizar no próximo final de semana.

A história do jogo poderia ter sido outra se Dedé tivesse convertido o pênalti assinalado aos 11 minutos de jogo. Na jogada anterior, João Salge roubou a bola no meio de campo, avançou e lançou Dedé, que bateu colocado. O goleiro Rafael se esticou todo e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, o volante Gabi meteu a mão na bola dentro da área e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Dedé tentou a “paradinha”, mas o goleiro não entrou na dele e defendeu o pênalti mal cobrado pelo atacante do Grêmio Osasco.

O lance deu moral para o Osasco FC, que tomou as rédeas do jogo e teve um discreto domínio no restante da primeira etapa, com jogadas sempre armadas pelo meia Orlando. As jogadas eram muito disputadas mas a bola passava mais tempo no alto do que no chão, o que impedia as duas equipes de criarem chances efetivas de abrir o placar.

No segundo tempo, o Grêmio Osasco voltou disposto a definir o resultado a seu favor. Aos 7 minutos Hugo Vieira lançou Dedé, que ganhou dos zagueiros na corrida e bateu cruzado, à esquerda do goleiro Rafael. Nos minutos seguintes, o Grêmio Osasco criou pelo menos três chances claras de abrir o placar. Aos 20 minutos Hugo Vieira recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou, para defesa do goleiro Rafael. No rebote, novo cruzamento, que Dedé completou de cabeça. A bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro Tiago a tirou em cima da linha, evitando o gol.

Aos 30 minutos, Paulinho tocou para o estreante Haider que foi à linha de fundo e cruzou para trás. Hugo Vieira ajeitou no peito, mas na conclusão chutou a bola em cima do goleiro, perdendo grande chance de gol. Aos 35 minutos, o mesmo Hugo Vieira completou de cabeça cobrança de escanteio vinda da esquerda. A bola caprichosamente bateu no chão e subiu, encobrindo goleiro e a trave.

O Osasco FC teve sua chance aos 46 minutos, quando o atacante Ale foi lançado em profundidade, mas o goleiro Leandro estava atento e saiu do gol dividindo com ele. Não era mesmo dia da bola balançar as redes no Rochdale.

No próximo domingo, o Grêmio Osasco vai a Taboão da Serra cumprir tabela, em partida que vale somente para os donos da casa, que ainda lutam pela classificação. Independentemente do resultado, o time comandado pelo técnico Souza já tem garantida a primeira colocação do grupo 5 e aguarda a definição das outras chaves para conhecer seus adversários na segunda fase da competição.

Ficha Técnica:

Grêmio Osasco: Leandro, Marquinhos, Ferraz (Paulinho), Wesley, Michel e Éder. Willames, Carlão (Zé Roberto) e João Salge (Haider). Dedé e Hugo Vieira. Técnico: Souza.

Osasco FC: Rafael, Didi, Alexandre, Surubim e Tiago (César). Gabi, Bruno, Orlando (Alê) e Médici (Aloísio). Cleverson e Marcos. Técnico: Marcos Bruno.

Local e data: Estádio José Liberatti, Rochdale, Osasco, 13/07/2008.

Àrbitro: Marcos Alves da Silva. Auxiliares: David Botelho Barbosa e Claudenir Donizetti Gonçalves da Silva. Quarto árbitro: Alessandro da Silva Balieiro.

Cartões Amarelos: Michel, Wesley. Marquinhos e Carlão (GEO); Alexandre, Gabi, Médici, Tiago e Surubim (Osasco FC).

11 julho, 2008

NA IMPRENSA

Do site da Federação Paulista de Futebol

Grêmio Osasco quer o mesmo empenho após a classificação

Amanda Campos

A classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão já está garantida, mas nem assim o Grêmio Osasco pensa em mudar o planejamento nesta reta final da primeira fase. Sem desfalques para enfrentar o Osasco neste domingo, o vice-presidente Venilton Montini garante que a equipe vai manter a escalação e o padrão de jogo. “A segunda fase já está aí praticamente. Temos que continuar aprimorando as técnicas. Poupar jogador seria um erro de estratégia”, afirmou.

Para a seqüência da competição, o dirigente acredita que terá de contratar reforços, mas ainda precisa analisar as principais necessidades do elenco antes de definir prioridades. “É difícil encontrar bons jogadores porque vai começar a Copa FPF este mês e os principais atletas já estão sendo contratados. Vamos fazer o possível par encontrar bons reforços”, disse.

Líder do Grupo 05 com 26 pontos, a primeira posição do time anda não está assegurada, já que o Pão de açúcar e o Taboão da Serra, segundo e terceiro da chave, respectivamente, têm 23 pontos. A diferença é grande em relação ao Osasco: são 14 pontos a mais que o sexto da chave.

06 julho, 2008

PAULISTA SUB-20 - SEGUNDA DIVISÃO

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta semana a tabela do Campeonato Paulista Sub-20 - Segunda Divisão. São sete grupos com seis equipes regionalizadas, que jogarão entre si, em turno e returno. As duas primeiras de cada grupo se classificarão para a próxima fase, juntamente com as duas melhores terceiras colocadas.

Confira o Grupo 7, no qual se encontra o Grêmio Osasco:
- Grêmio Esportivo Osasco - Osasco
- São Vicente AC - São Vicente
- AD Guarujá - Guarujá
- Pão de Açucar EC - São Paulo
- EC São Bernardo - São Bernardo do Campo
- CA Paulistano - São Roque

Tabela dos jogos do Grêmio Osasco:
02/08 - 15hs - Pão de Açucar - Estádio José Liberatti
09/08 - 15hs - Paulistano - Estádio Egídio C. Moraes
16/08 - 15hs - São Vicente - Estádio Monsueto Pierotti
23/08 - 15hs - São Bernardo - Estádio José Liberatti
30/08 - 15hs - Guarujá - Estádio Antônio Fernandes
05/09 - 15hs - Pão de Açucar - CT Paõ de Açucar
13/09 - 15hs - Paulistano - Estádio José Liberatti
20/09 - 15hs - São Vicente - Estádio José Liberatti
27/09 - 15hs - São Bernardo - Estádio Baetão
04/10 - 15hs - Guarujá - Estádio José Liberatti

RESULTADOS DA 12a RODADA

Pão de Açucar 2 x 2 Grêmio Osasco
Osasco FC 0 x 0 São Vicente
Guarujá 0 x 2 Paulistano
Jabaquara 0 x 1 Taboão da Serra

Com os resultados, Grêmio Osasco manteve-se na liderança com 26 pontos, seguido pelo Pão de Açucar e pelo Taboão da Serra, ambos com 23 pontos. Na quarta colocação aparece o Guarujá, com 19 pontos, seguido de perto pelo São Vicente, com 18 pontos.

O Grêmio Osasco está classificado e estes quatro times brigam pelas três vagas restantes.

Na ponta de baixo da tabela, já sem chances matermáticas de classificação aparecem Osasco FC com 11 pontos, Jabaquara com 7 pontos e o lanterna Paulistano com 6 pontos.

Próxima rodada:
12/07 - 15ha - Guarujá x Pão de Açucar
13/07 - 10hs - Grêmio Osasco x Osasco FC
13/07 - 10hs - Paulistano x Jabaquara
13/07 - 11hs - São Vicente x Taboão da Serra

O GOL DA CLASSIFICAÇÃO



No último minuto de jogo, Hugo Vieira dividiu com o goleiro e o zagueiro, tocou de leve na bola, que morreu dentro das redes. Sétimo gol de Hugo na competição, que garantiu matematicamente a classificação para a próxima fase.